Financiamento para franquias: Como e em quais instituições bancárias posso contratar

Financiamento para franquias: Como e em quais instituições bancárias posso contratar
Gostou então Vote!

Muita gente não quer abrir um negócio do zero, pois é muito cansativo fazer todo um planejamento do serviço que será prestado, por isso as franquias vem sendo uma boa opção. Além disso, as franquias raramente vão a falência, só em casos extremos mesmo, contudo, o preço para começar o investimento costuma ser muito alto.

E claro, antes de abrir um negócio, principalmente uma franquia, é necessário que você possua o capital de giro inicial e aí que mora o problema.

Mas, o que muita gente não sabe é que existe financiamento para franquias, pois os bancos começaram a perceber o crescimento desse setor e o quanto ele vem aumentando a economia do Brasil.
Financiamento para franquias onde contratar

Onde solicitar um financiamento para franquias?

O financiamento para franquias pode ser solicitado em bancos públicos e privados, porém alguns cuidados nunca são demais. Antes de entrar nessa aventura de solicitar crédito empresarial com as instituições financeiras, converse com o seu franqueador e veja se é possível ele fazer esse financiamento para você.

Se não for possível, procure meios alternativos de conseguir esse valor inicial, mas se essa possibilidade também não é real, então opte mesmo pelo financiamento para franquias dos bancos.

Faça uma análise do financiamento para franquias

Vale lembrar que mesmo as chances de sucessos sendo altas, abrir uma franquia solicitando financiamento empresarial também traz alguns riscos e é necessário que você saiba disso. Por isso, avalie os juros dos bancos para realizar o financiamento e tenha em mente outras possibilidades de pagamento que não estejam ligadas a performance do seu negócio.

Você precisa ter ciência também, que a primeiro momento, uma parte dos seus ganhos serão destinados para quitar o débito com o banco. Então, avalie todos os índices da franquia, as taxas de sucesso e o atual cenário dela no mercado consumidor.

Opções de financiamento para franquias

Antes, você precisará passar por algumas etapas para conseguir o crédito empresarial para sua franquia, isso porque os bancos sempre calculam a possibilidade que você tem de pagar tudo conforme eles solicitam.

Se a franqueadora já possui um banco, você pode então realizar nele mesmo o financiamento, mas é necessário que você apresente o contrato de franquia totalmente legalizado.

Depois de feitas as análises sobre o financiamento para franquias, se você então decidiu apostar nessa maneira de conseguir crédito empresarial, veja abaixo alguns bancos que oferecem esse serviço.Financiamento para franquias: como e onde posso contratar?

1 – BNDES

O BNDES conta com uma linha de crédito empresarial voltada para quem deseja abrir uma franquia, mas é necessário que o financiamento seja solicitado pelo seu franqueador, não por você.

As condições, prazos e juros, dependem da rede de franquia e do valor que foi solicitado.

2 – Banco do Brasil

O Banco do Brasil conta com um projeto voltado exatamente para realizar o financiamento para franquias, algumas franqueadoras, inclusive, possuem parceria com esse banco.

Através do programa do Banco do Brasil, chamado de Proteger Urbano Empresarial, você consegue adquirir o crédito para abrir a sua franquia, sendo possível até financiar a própria taxa da franquia.

3 – Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal oferece crédito destinado para o capital de giro, convênios, seguros e até mesmo antecipação de receitas, para quem deseja fazer o financiamento para franquias.

Entretanto, é preciso que você tenha um plano de negócio, que tenha sido feito juntamente com a franqueadora, assim você consegue mais facilmente o valor solicitado e pode então dar início as atividades da sua franquia.

4 – Bando do Nordeste

O Bando do Nordeste também trabalha com esse tipo de crédito, onde ele oferece valores que podem ser aplicados nas etapas do processo do seu negócio.

Por meio desse banco, você consegue crédito para implementação e para a taxa de franquia e até mesmo para custear os insumos que você vai precisar.

5 – Bradesco

O Bradesco se difere por oferecer dois tipos distintos de créditos para franqueadores, com o financiamento destinado para o capital de giro e a comprar de insumos. Além do crédito onde é possível financiar as taxas da franquia, fazer a reforma e até mesmo a ampliação do seu negócio.

O Bradesco, inclusive, afirma que consegue fazer o financiamento total, dependendo, claro, do negócio e das taxas de retorno.

Conclusão

Essas foram as 5 principais instituições financeiras que permitem o financiamento para uma franquia, a lista ainda conta com outros bancos como:

  • Itaú;
  • Santader;
  • HSBC.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.