Conheça algumas opções de empréstimo para estudantes no Brasil

Conheça algumas opções de empréstimo para estudantes no Brasil
Gostou então Vote!

Conheça algumas opções de empréstimo para estudantes no Brasil
No Brasil ser estudante universitário ou de faculdade é realmente um sofrimento, primeiramente por conta do valor das mensalidades, são muito caras, também é necessário que o estudante tenha um trabalho para ajudar a manter os estudos junto com as despesas particulares é praticamente impossível se você não houver uma ajuda adicional.

Felizmente, há soluções de empréstimo para estudantes no Brasil, difícil mesmo para os pais e alunos é obter uma instituição onde as taxas de juros são extremamente baixas para esse tipo de empréstimo.

Estudantes interessados em “empréstimo para estudantes no Brasil” devem realizar uma pesquisa detalhada nas instituições para garantir que seja mais fácil encontrar fornecedores com as melhores condições de empréstimo de estudantes.

Talvez muitas instituições não ofereçam empréstimo de estudantes, e as que oferecem, não disponibilizam informações esclarecedoras em seus sites no quesito financiamento de faculdade. Portanto, é melhor reunir a maior quantidade de informações possível para fazer comparações, como valores, taxas de juros, prazos e condições, analise cuidadosamente nas diferentes opções no mercado.

Conheça algumas das instituições brasileiras que oferecem empréstimo para estudantes no Brasil:

Empréstimo estudante Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil:
Os juros são de 3,4% ao ano, com prazo de pagamento do empréstimo em até três vezes o período do curso desejado, mais 12 meses. Após 18 meses da formatura, as parcelas começam a ser pagas.

Para que o estudante tenha acesso ao financiamento estudantil com recursos do Ministério da Educação, é preciso provar que a mensalidade de sua faculdade ultrapasse mais de 20% da renda bruta mensal da família por pessoa. O fiador não é mais exigido, em casos de estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio e curso de graduação e bolsistas parciais do ProUni. Uma boa dica é o Financiamento BB Estudantil e o Fies – Empréstimo de Estudantes da Caixa.

Empréstimo estudante Itaú:
Os juros no Itaú Unibanco variam entre 6% a 8% ao ano, com prazo de duas vezes a duração do curso universitário, ou seja, a duração do curso for de cinco anos, o pagamento pode ser realizado em até dez anos.

É necessário que o aluno faça a renovação do contrato de empréstimo a cada semestre e cada período de seis meses pode ser pago em 12 parcelas mensais. O Itaú Unibanco exige em garantidor, como um fiador, com renda de no mínimo duas vezes o valor total da mensalidade do curso. O empréstimo universitário do Itaú Unibanco está atualmente disponível para estudantes de instituições de ensino conveniadas.

Empréstimo estudante do Bradesco:
Os juros cobrados pelo Bradesco são de 2,59% mensais, na modalidade “CDC Serviços Universitários” com prazo de 48 meses para liquidar o empréstimo bancário. No caso do Bradesco, ha um valor de crédito limitado a até R$ 40 mil, com um diferencial de poder ser utilizado em qualquer instituição educacional. O Bradesco também oferece “linhas de empréstimo para MBA /Pós-graduação, Seminário/Congresso, Intercâmbio Cultural e Material Didático/Microcomputadores”, com outras taxas de juros ​​também acessíveis.

Empréstimo estudante Santander:
Com o Santander você pode financiar até 100% do seu curso, com prazo de até 36 meses para pagamento e um período de carência de 90 dias para inicia-los. No Santander, a linha de empréstimo para estudante é destino apenas para cursos de pós-graduação e em faculdades conveniadas.

Empréstimo estudande HSBC:
O HSBC mantém taxas de juros a partir de 1,99% mensais e um prazo de até 12 meses. O empréstimo universitário HSBC é restrito ao último ano da graduação e apenas para instituições com convênio firmado. O montante máximo emprestado é de R$ 20 mil. O HSBC também oferece um financiamento de pós-graduação no Brasil e em cursos de intercâmbio.

Financiamento estudantil Ideal Invest
O “Ideal Invest” oferece juros zero a 2,19% mensais, esta taxa irá depender da faculdade escolhida pelo aluno, o prazo do reembolso é o dobro do período do curso, ou seja, se o curso for de 4 anos, ele poderá ser pago em até 8 anos.

O financiamento estudantil Ideal Invest precisa ser renovado a cada semestre e um novo contrato é feito e você só começará a pagar quando o anterior for quitado, de forma que, desse modo, o aluno evite o acúmulo de parcelas. O “crédito PRAVALER para estudantes” está disponível para cursos técnicos, graduação e de pós-graduação em instituições que possuem um acordo autorizado com esta modalidade.

A listagem acima é de apenas algumas instituições bancárias e financeiras que oferecem o empréstimo para estudantes no Brasil, ainda existem opções de crédito estudantil fornecidos pelo Governo Federal e instituições especializadas nesta modalidade de crédito. Clique aqui e saiba mais.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.