Empréstimo para compra e aquisição de empresas falidas

Empréstimo para compra e aquisição de empresas falidas
Gostou então Vote!

Empréstimo para compra e aquisição de empresas falidas

Toda empresa que declara a falência pode ser um problema para os cidadãos de todo o país. A tendência é que muitas pessoas acabem perdendo os seus empregos e o PIB diminui a medida que a produção industrial também cai. Mas essas empresas falidas podem ser uma vantagem para aqueles que tem condições de fazer investimentos.

Investir na compra de empresas que declararam falência recentemente pode render bons lucros a um prazo de tempo consideravelmente curto. Investir nessas empresas que estão prestes a fechar pode ser um bom negócio principalmente em tempos de crise econômica.

É um bom negócio pelo fato de já ter um negócio em operação, bastando capital para colocar a empresa nos eixos. A possibilidade de transformá-las em uma grande fonte de renda é muito grande. Por isso, recentemente foram criados empréstimos e financiamentos criados exatamente para esses fins.

Talvez no momento em que surgiu uma oportunidade o investidor acabou colocando o seu capital em outro lugar. Dessa maneira, o empréstimo para aquisição de empresas falidas pode se tornar uma opção vantajosa. Ao contrário do que muitos pensam, conseguir esse tipo de crédito não é tão difícil. A burocracia não é tanta e as taxas de juros são consideravelmente baixas.

O que deve ser feito é apenas ir até o banco ou financeira e conversar com o gerente a respeito. Comprar uma empresa já pronta pode ser mais fácil do que criá-la do zero, basta você saber como resolver os problemas da empresa falida em questão. Aqui você irá conhecer tudo sobre esse tipo de empréstimo.

Como conseguir o financiamento para empresas falidas?

O governo federal, principalmente através do BNDES, possui várias linhas de crédito que servem para ajudar a salvar uma empresa que está prestes a fechar as portas. Mas também há um empréstimo especialmente para aqueles que querem adquirir uma empresa que está em situação de recuperação judicial.

Para conseguir esse tipo de financiamento é preciso que o empreendedor tenha uma situação gerencial e financeira compatível com a situação da empresa, de maneira que consiga recuperá-la. O primeiro passo é conversar com o gerente e ver as possibilidades de como realizar as negociações.

A liberação de crédito pode ser conseguida através do cartão do BNDES. No entanto, alguns tem preferido conseguir um empréstimo através das plataformas de peer to peer lending, que se trata dos empréstimos coletivos. A burocracia para esse tipo de negociação financeira é bem menor do que seria com os bancos.

Como comprar uma empresa que esteja em situação de falência?

O único pré-requisito para conseguir o crédito é não possuir nenhum tipo de relação com o vendedor. Ou seja, não pode fazer parte do grupo econômico ou mesmo agente. Mas deve possuir demonstrações financeiras auditadas registradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Uma empresa só passa a entrar em fase de falência somente depois de não poder mais pagar os seus credores. Assim sendo, a falência se trata de uma maneira de conseguir meios para pagar esses credores. O juiz determina esse estado, assim, os bens da empresa acabam por ser alienados para que as dívidas possam ser pagas.

A partir do momento em que as dívidas acabam por se tornar extremamente maiores do que de toda a empresa com os seus bens, o dono deve declarar falência. Isso se trata de uma forma de proteção do patrimônio. Em alguns casos, é possível fazer com que a empresa volte a ativa rapidamente.

Qual o melhor momento para adquirir empresas falidas?

Mesmo uma empresa em situação de falência é possível fazer com que ela volte a ativa. Basta que todos os problemas que a levaram para esse tipo de situação sejam rapidamente resolvidos. Os investidores conseguem comprar as ações ou toda a empresa por um preço mais barato.

A maior vantagem em comprar uma empresa já em funcionamento se trata da consolidação. Os fornecedores já estão definidos e é possível que público já seja fiel à sua marca. Dessa maneira, basta saber como lidar com as dificuldades que levaram a situação de falência.

O melhor momento para adquirir empresas falidas se trata de quando o capital inicial é menor. Não há necessidade de comprar muitas coisas para estoque ou mesmo contratar novos funcionários. No entanto, é preciso saber se o nome da empresa está manchado no mercado, além de saber se o dia a dia das dívidas não irá trazer prejuízos desnecessários.

Caso você não tenha experiência nesse tipo de transação, é interessante que você contrate um consultor especializado para que o seu investimento traga bons retornos. Lembrando que todos os tipos de investimento trazem algum tipo de risco, então fique ciente de que algum capital pode ser perdido durante o processo.

Avalie todas as opções disponíveis e aproveite a oportunidade de adquirir uma nova empresa e sair na frente no mercado financeiro. Crie uma nova mina de ouro.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.