Crédito para o Microempreendedor Individual – MEI

Crédito para o Microempreendedor Individual – MEI
Gostou então Vote!

26Crédito para o Microempreendedor Individual
Crédito para o Microempreendedor Individual

Após o registro no MEI – microempreendedor individual, o empreendedor tem uma série de ganhos e vantagens. Uma dessas bordas é o uso de créditos, que inclui o propósito de fomentar o negócio, e também com todo o pagamento com juros que é especial.

O Programa Crescer para apoiar as pequenas empresas a se desenvolver foi criado pela Presidente Dilma Russeff. De acordo com a presidente Dilma, o microempreendedor que faz um empréstimo provavelmente pagará uma taxa de juros muito mais baixa, com juros de até 8% ao ano. Antes deste novo programa, as taxas de juros atingiram 60% ao ano, um valor comparativamente grande para um microempreendedor operando com uma pequena empresa ainda em desenvolvimento.

Como funciona o crédito para o Microempreendedor Individual

O microempresário pessoal obtém empréstimos com juros reduzidos e pode obter crédito em bancos públicos. Tais empréstimos funcionam para ajudar sua empresa com investimentos em máquinas, bens, reforma do prédio comercial, cursos e muito mais. A razão para o crédito do microempreendedor individual é desenvolvê-lo em seu negócio.

O montante permitido para o primeiro empréstimo ao MEI é R$ 15 mil e podendo ser mais tarde o montante de crédito mais elevado. Os bancos que concedem crédito ao Microempreendedor Individual são bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Ambos os bancos permitem uma taxa de juros reduzida, além de uma série de vantagens para o Microempreendedor Individual.

Direitos do Microempreendedor Individual- MEI

O microempreendedor tem o direito de contratar um funcionário para ajudá-lo em suas ações, juntamente com o pagamento, que não pode exceder um salário-mínimo. O empregado vai conceder 8% do seu salário para a Previdência Social, sendo assim intitulado a todas as vantagens do INSS. O microempreendedor também será intitulado às vantagens do INSS, por exemplo, auxílio maternidade, aposentadoria por invalidez, idade, ou tempo de serviço.

Se você está na necessidade de crédito e é um microempreendedor, dirija-se a um dos bancos listados acima e solicite o valor necessário para que você possa alavancar a sua empresa!



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.