Onde fazer um consórcio estudantil para pagar a faculdade e quais as vantagens?

Onde fazer um consórcio estudantil para pagar a faculdade e quais as vantagens?
Gostou então Vote!

Administradora ou banco? Saiba os benefícios de fazer um consórcio estudantil ideal para você!
Onde fazer um consórcio estudantil para pagar a faculdade e quais as vantagens?

Se você está começando uma faculdade ou tem um filho que em breve irá prestar o vestibular, então o consórcio estudantil pode ser uma das maneiras de pagar por esse curso. Depois de comprar uma cota em um consórcio de serviços, você deve pagar as parcelas de mês a mês até o final do prazo definido no contrato e, quando contemplado, você pode usar toda a quantia de dinheiro da carta de crédito e pagar pelo curso. Ficou interessado pela ideia? Continue lendo e descubra onde você pode adquirir uma cota.

Entrando no consórcio

Você encontrará duas opções: compre uma cota em uma administradora de consórcio ou negociar com um banco. Em relação à grande maioria dos empréstimos os bancos geralmente cobram menos taxa de juros, uma vez que só aprovam o crédito quando realizam uma analise do seu perfil. No consórcio estudantil esta analise não é feita, mas isso não é uma regra: tanto os administradores quanto os bancos podem cobrar taxas elevadas. Por esse motivo, você precisa pesquisar com calma e cautela quem oferece as melhores taxas.

Além das taxas de juros, saiba que o atendimento fornecido pela empresa também influência na hora de sua escolha. Principalmente porque as administradoras de consórcio executam apenas este serviço, eles normalmente oferecem ajuda completa. Já nos bancos, onde o consórcio estudantil é um dos serviços disponibilizados, o serviço prestado aos clientes deve ser menos personalizado.

As vantagens de ser um consorciado

No consórcio, você escolhe um plano com mensalidades que combinam com suas finanças, o que não é tão comum com os cursos universitários e tem a vantagem de utilizar todo o montante de uma única vez quando contemplado. Portanto, ao sugerir para cobrir o curso completo, você pode negociar um desconto com a faculdade.

Fique atento

O valor total da carta de crédito indica a quantidade que você receberá no final. Assim, pesquise sobre o valor das mensalidades do curso que você pretende fazer em diferentes faculdades antes de vincular-se a um grupo de consórcio.

Importante: a administradora do consórcio deve ser licenciada pelo Banco Central do Brasil para trabalhar.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.