Como conseguir empréstimo para viajar nas férias e feriados?

Como conseguir empréstimo para viajar nas férias e feriados?
Gostou então Vote!

Como conseguir empréstimo para viajar nas férias e feriados

Como conseguir empréstimo para viajar? Todos sonham em realizar uma viagem nas férias ou em um feriado prolongado, não é mesmo? Seu sonho é realizar uma viajem à Europa? Ou então, quem sabe, percorrer o Brasil? Já pensou conhecer Fernando de Noronha, uma das ilhas mais bonitas do mundo. Mas e ai, você tem dinheiro para realizar esse sonho?

Muitas pessoas acham que isso só é possível para pessoas bem sucedidas, porém não é bem assim. Você pode sim realizar o seu sonho! Independente do destino que deseja conhecer, o empréstimo para viajar é uma alternativa viável para que seus sonhos se concretizem.

Os bancos e financeiras sempre estão se ajustando as diversas exigências dos consumidores, diversas instituições concedem diversos tipos de empréstimos, créditos e financiamentos para quem deseja viajar nas férias ou feriados prolongados, de forma que você consiga realizar a viagem dos seus sonhos em ter que pagar tudo à vista.

Como conseguir empréstimo para viajar?

Normalmente essa categoria de empréstimo para viajar opera da mesma forma que um financiamento convencional. Você escolhe um valor e financia ele com cobranças percentuais de juros mensais. O prazo para pagamento pode chegar ate 48 meses, por exemplo. O primeiro valor a ser pago pode ser realizado também, geralmente, de 15 a 90 dias após a contratação.

Mesmo assim, é muito importante analisar as suas condições financeiras, pois, dependendo das pessoas que você levará os custos com hospedagem, alimentação, passagens aéreas e outros custos adicionais, podem elevar, e muito, o valor.

Onde conseguir um empréstimo para viajar?

Esse modo de empréstimo não esta acessível em todos os bancos e financeiras, então, é preciso que você saiba onde contratar. O Bradesco, tendo como exemplo, oferece opções de empréstimos para viagens de lazer e também para intercâmbios e viagens de congresso com taxas de juros especiais para clientes.

O banco Santander, não fornece crédito especifico para viajar, mas tem um serviço de câmbio para pessoa física. O Itaú por sua vez, fornece tanto um empréstimo para viajar como um planejador de investimento para viagens.

A Caixa Econômica disponibiliza em seu site muitas dicas e ferramentas para os jovens, empresários e pessoas na melhor idade que desejam viajar com tranquilidade. Quem possui o cartão Turismo Caixa conta com muito mais vantagens. Através do cartão, o valor gasto na viagem pode ser parcelados em até 24 vezes, além de descontos exclusivos em postos credenciados.

Como conseguir um empréstimo para viajar? 

Para conseguir um empréstimo para viajar, primeiro você precisa decidir em qual instituição financeira realizará a solicitação e, logo, entrar em contato. Algumas instituições disponibilizam ao cliente um simulador online de empréstimo que podem servir para ter uma base dos valores, como é o caso do banco Bradesco, outros como o banco Itau, exigem que o cliente vá a uma agência para solicitar o empréstimo.

Documentação necessária para solicitação

Em relação à documentação, geralmente é preciso mostrar um comprovante de contratação ou compromisso do pacote de viagem, para bancos que oferecem a modalidade, documentos pessoais como RG e CPF, e também é necessário passar por uma analise de crédito e risco junto ao SPC e Serasa, para que o banco libere o empréstimo e você realize a viagem dos seus sonhos.

Cuidado para não se endividar, planeje sua viagem

Mesmo que um empréstimo para viajar seja uma ótima opção para amenizar o custo de uma viagem mais cara, é importante que você planeje corretamente para assegurar que a viagem dos seus sonhos não se torne um pesadelo mensal com as parcelas do financiamento.

Portanto, antes de preparar as malas, procure organizar a sua vida financeira para que você consiga arcar com todos os possíveis custos na concessão do empréstimo.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.