CNH Social – Como tirar carteira de habilitação grátis

CNH Social – Como tirar carteira de habilitação grátis
Gostou então Vote!

CNH Social – Como tirar carteira de habilitação grátis
Muitos jovens de 18 anos sonham em ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou comprar o seu próprio carro, mas muitas vezes a falta de dinheiro frustra todos esses sonhos. Pensando nisto, e em uma forma de ajudar os jovens a realizar uma parte desse sonho, o Governo lançou o CNH Social, um programa do Governo que ajuda a tirar carteira de habilitação gratuitamente.

O sonho de ter a carteira de habilitação sempre esteve presente nos pensamentos dos jovens, desde o passado, e também dos mais velhos que não conseguiram tirar a habilitação por não saber ler, não saber escrever ou por não terem condições financeiras de pagar pela CNH.

Muitos brasileiros já desfrutaram dos benefícios que o programa CNH Social Gratuita oferece e, o melhor, não há custo nenhum para você, sua habilitação é totalmente gratuita.

CNH Social Gratuita

Muitas pessoas ainda não têm conhecimento do programa, mas a CNH Social – ou CNH Popular, CNH Grátis como também é conhecida – foi criado em 2011, pelo Governo em parceria com o Projeto Incluir, com o objetivo de ajudar as pessoas de baixa renda a conseguir tirar sua primeira carteira de habilitação ou então incluir uma nova categoria.

Até o momento, o programa já beneficiou milhares de brasileiros que não tem condições para tirar a Carteira Nacional de Habilitação. Existem algumas exigências para participar do programa e as vagas são subdivididas em três categorias:

  • Primeira Carteira Nacional de Habilitação;
  • Adicionar uma nova categoria;
  • Mudança de categoria.

CNH Social – Como e quais exigências para participar?

O precedimento é fácil, se você tem interesse em obter a CNH Grátis, a primeira coisa a ser feita é ir a uma unidade do Detran, ou algum órgão parceiro de sua cidade para conseguir o benefício. Fique atento, pois há um prazo para as inscrições. Para se inscrever no programa você deve entrar no site do Detran, Ciretran ou outro órgão responsável pela administração e fiscalização do trânsito de sua cidade.

Todos os programas governamentais são bastantes exigentes. E com o CNH Social Gratuito, não é diferente. Confira a lista de exigências abaixo:

  • RG e CPF;
  • Ter mais de 18 anos;
  • Saber escrever e ler;
  • Ter renda familiar bruta de até 2 (dois) salários mínimos;
  • Que esteja desempregado há mais de 1 (um) ano;
  • Caso seja portador de necessidades especiais;
  • Participe do programa Bolsa Família;
  • Estudantes de escolas públicas com bom desempenho escolar;
  • Ex presidiários;
  • Pequeno agricultor com renda bruta de até 2 (dois) salários mínimos.

Lembrando que: as exigências acima podem sofrer alteração e variações dependendo do estado e cidade que você mora. Portanto, vá ao órgão responsável de sua cidade e pergunte se são parceiros do programa CNH Social e quais são as exigências.

Tirar a tão sonhada carteira de habilitação não está mais tão difícil, basta ficar alerta sobre os prazos de inscrições e comparecer com todos os documentos necessários. Boa Sorte!



3 comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.