Bolsas de estudos internacionais para brasileiros – Ótimas oportunidades!

Bolsas de estudos internacionais para brasileiros – Ótimas oportunidades!
Gostou então Vote!

Bolsas de estudos internacionais para brasileiros - Ótimas oportunidades!É bem provável que em qualquer lugar do mundo que você queira estudar, exista bolsas de estudo disponíveis para concorrer. Neste post, iremos falar sobre bolsas de estudos internacionais que podem ser oferecidas especialmente para estudantes brasileiros, incluindo bolsas governamentais estrangeiras, parcerias bilaterais e bolsas universitárias ao redor do mundo.

Se você reside no Brasil, você também pode estar interessado em participar do QS World Grad School Tour, em breve para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. A excursão é uma oportunidade de conhecer universidades de todo o mundo, a participação é gratuita, e há bolsas exclusivas para seus participantes.

Bolsas para estudar em qualquer lugar do mundo

  • Bolsas de estudo CNPq – a instituição brasileira CNPq lista um conjunto de bolsas de estudo estrangeiras para estudantes brasileiros para estudar no mundo todo.
  • Bolsas de graduação Instituto Ling – o Instituto Ling oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros estudarem MBA, MPA ou LLM em escolas líderes no exterior. Além disso, também oferece bolsa de pós-graduação para jornalistas.
  • Programa de Bolsas de estudo da Kodak – bolsas no exterior para estudantes que estudam em determinados países (incluindo o Brasil) para estudar filmes, produção cinematográfica ou cinematografia.
  • Ciências sem fronteiras – Bolsas de doutorado completas – Bolsas de doutorado para estudantes brasileiros em campos da ciência e da tecnologia para estudar em instituições selecionadas em todo o mundo, incluindo King’s College London no Reino Unido.

Bolsas para estudar na Ásia

  • Bolsas de estudos do BID-Japão – bolsas de estudos internacionais financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, a estudantes de países membros, por exemplo, Brasil, Chile e México.

Bolsas para estudar na Europa

  • Capes-Humboldt Research Fellowship – bolsa de estudos de pós-doutorado no governo brasileiro para estudantes brasileiros que realizam pesquisas na Alemanha.
  • Bolsas de estudos internacionais de universidades americanas em Edimburgo – a Universidade de Edimburgo oferece bolsas de graduação para estudantes latino-americanos estudarem mestrado no Reino Unido.
  • Projeto IBRASIL – Erasmus Mundus – bolsas internacionais para estudantes brasileiros estudarem em diversas universidades selecionadas em toda a Europa, financiadas pela Comissão Européia. Assim como, os estudantes europeus também têm a oportunidade de estudar no Brasil.
  • Financiamento governamental para estudar no Reino Unido – UKCISA lista uma coleção de bolsas de estudo do governo para estudar no Reino Unido.
  • Lund University Global Scholarship – bolsa de estudo para estudar na Universidade de Lund, na Suécia, destinado a estudantes que não fazem parte da UE / EEE, á nível de graduação e mestrado.
  • Orange Tulip Scholarship Program – bolsa de estudo para estudar na Holanda, financiado pela OTS Brasil e aberto a estudantes de todos os níveis de graduação.
  • Colégios LAC-CAF – bolsas de pós-graduação destinadas a países em desenvolvimento (incluindo alguns locais da América Latina) para estudar Mestrado em Estudos Latino-Americanos na Universidade de Oxford, no Reino Unido.
  • Bolsas de estudo Santander – bolsas de estudos no exterior para países em desenvolvimento na América Latina, Ásia, Europa e EUA, permitindo que os alunos estudem em mestrado na London School of Economics (LSE). Este programa também está disponível em universidades selecionadas no Reino Unido.

Bolsas para estudar nos Estados Unidos e no Canadá

  • Programa de Bolsas de Estudo Ciência – Sem Fronteiras Canadá-Brasil – bolsas de estudos disponibilizadas pelo Governo brasileiro para alunos á nível de graduação, doutorado ou pós-doutorado em questões relacionadas à CTEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) em colégios no Canadá.
  • Curtin International Scholarships – Merit Scholarship – bolsas de estudo para estudar no Canadá na Universidade de Curtin, especialmente para estudantes de países em desenvolvimento (como o Brasil).
  • Bolsas de Pós-Graduação da Comissão Fulbright – bolsa de estudos destinados a estudantes brasileiros de doutorado que desejam desenvolver pesquisas nos Estados Unidos.

Bolsas para estudar na Austrália e Nova Zelândia

  • Faculdades universitárias de Bond para estudantes brasileiros – bolsas internacionais para estudantes brasileiros da Bond University, Austrália.
  • Bolsas de Pós-Graduação para Estudantes Globais – bolsas globais disponíveis para alunos de todos os níveis das Américas, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e partes da Europa para estudar na Austrália.

Se você é um estudante brasileiro e tem interesse em estudar no fora do país, você pode conhecer universidades de todo o mundo no QS World Grad School Tour, em breve para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Não há taxa alguma para participar, é gratuito, e no evento você terá chances de conhecer universidades de todo o mundo, receber conselhos sobre sua candidatura à pós-graduação e cadastrar-se no programa de bolsas de estudos internacionais da QS World Grad School Tour.

Mas, estudar nas melhores universidades do mundo pode custar muito caro, e conseguir dinheiro para o pagamento da mensalidade é, muitas vezes, uma grande preocupação para o estudante – seja para uma graduação, pós-graduação ou MBA nacional ou no exterior. Com isso, muitos recorrem aos empréstimos estudantis.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.