5 formas para você expandir sua empresa a grandes níveis

5 formas para você expandir sua empresa a grandes níveis
Gostou então Vote!

formas para você expandir sua empresa a grandes níveis

A expansão de um negócio é sempre o maior foco de um empreendedor, mesmo para aqueles que possuem empresas menores. Novos desafios são encarados todos os dias, principalmente quando se trata de aprimorar os serviços. Antes de fazer uma nova ação, é preciso fazer uma boa pesquisa sobre qual o melhor momento para expandir sua empresa.

Um empresário só deve pensar em expandir sua empresa a partir do momento em que está consolidado no mercado. Só a partir desse momento você pode ser considerado um empreendedor de sucesso.

Isso porque muitas empresas fecham as suas portas logo nos primeiros anos de negócio ativo, por estarem endividas ou por mal planejamento. No entanto, um dos maiores desafios da gestão é expandir. A boa notícia é que há diversas maneiras para expandir seu negócio.

Conheça as 5 melhores dicas para expandir sua empresa

1. Invista em abrir novas filiais

O primeiro passo para expandir a sua empresa se trata de abrir outras unidades. As filiais são importantes porque quando você busca alcançar ainda mais público, levar sua marca para outros locais pode facilitar esse processo. Isso demanda tempo e muito planejamento.

Uma nova unidade significa contratar e treinar uma nova equipe. Além disso, você precisa de uma gestão própria para o local, além de um investimento para novo estoque. Isso é quase como se você estivesse abrindo uma nova empresa, deixando claro que se trata de algo bastante trabalhoso.

As filiais se tratam da melhor e mais lucrativa escolha quando se quer mais lucros com o seu negócio. No entanto, antes de entrar de cabeça nessa escolha, é preciso saber se a sua unidade principal está com lucros constantes e com capital suficiente para investir em outro lugar. É importante para não obter prejuízos.

Além disso, outra coisa a se avaliar é se o mercado do outro lugar está aberto a uma empresa como a sua. Deve-se verificar se haverá possibilidade de lucro naquele novo local, então seria interessante se você fizesse uma pesquisa de público bastante específica. Nunca permita que uma unidade sustente a outra.

2. Utilize do franchising para expandir sua empresa

Franchising nada mais é do que possuir uma rede de franquias. Isso se trata de uma maneira de permitir que outros empreendedores utilizem da sua marca. Assemelha-se a um tipo de licenciamento. Pode ser uma ótima forma de expansão pelo fato de que você não terá gastos com as novas filiais, apenas o franqueado.

No entanto, para chegar no nível de você poder oferecer uma franquia, é preciso oferecer segurança para o franqueado. A sua marca precisa ser bastante conhecida, além de você ter a capacidade de abrir lojas em escalas. Entregue uma boa identidade visual e certifique-se de que o fornecedor consiga suprir todas as lojas.

O negócio deve ser planejado especialmente para gerar bons resultados. Assim sendo, precisa de estar atendo a todos os detalhes. Porém, caso você consiga colocar a ideia em prática, os lucros serão extremamente altos, permitindo que sua marca cresça ainda mais.

3. Diversifique os seus produtos

Aumentar a variedade dos produtos pode ser uma ótima opção para expandir sua empresa. Isso porque, tendo uma diversidade maior de serviços, consequentemente, a tendência se torna de vender mais. Ou seja, quanto mais você vende, maior a possibilidade do seu negócio aumentar.

Porém, fique atento aos que os clientes da sua marca procuram. Não basta somente oferecer outros serviços que não tem nada a ver com a sua empresa. Distanciar demais da identidade do seu negócio pode espantar os clientes em vez de atraí-los. O importante é que você passe credibilidade mantendo uma lógica aceitável para os novos produtos.

4. Invista em novos canais de venda

Não basta você ter apenas uma loja física, uma vez que você irá acabar se limitando aquele mesmo público. Uma vez preciso naquele público e naquele local, pode dificultar muito a expansão de um negócio. Por isso, pergunte-se a si mesmo se a sua marca já está disponível nos meios de venda virtual.

Crie páginas nas redes sociais e alcance clientes em escala nacional, ou mesmo internacional. No entanto, fique atento se você poderá atender a demanda de serviços ou produtos encomendados. Utilize de um sistema de entrega inteligente, além de investir capital em expansão da produção, para que não haja atrasos.

Esse tipo de expansão pode levar algum tempo para que tenha o retorno desejado. Porém, pode criar uma credibilidade bem maior, visto que através da internet é possível que os clientes avaliem os seus serviços. Quanto maior for a qualidade da sua empresa, mais clientes você irá alcançar.

5. Adquira uma marca concorrente

Por fim, mas não menos importante, para expandir a sua empresa você pode comprar uma empresa concorrente. Dessa maneira, os seus ganhos estarão concentrados em duas marcas distintas, visto que o seu concorrente também já está consolidado no mercado.

Fundir os negócios pode aumentar a variedade do cliente, sem precisar que você crie uma nova empresa. Basta você ficar atento na gestão de ambas as marcas. Por mais que seja uma estratégia que demanda bastante investimento, a longo prazo os resultados podem ser extremamente satisfatórios.



Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.